São José dos Pinhais leva produtos típicos à Feira Sabores do Paraná
26-07-2012 19:23

Expositores de São José dos Pinhais mostram as delícias produzidas no município na 13a. Feira Sabores do Paraná, edição Curitiba, aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (25) na Expo Renault Barigui.

Em novembro de 2011 os produtos da empresa de alimentos da família Perbiche foram legalizados, e agora eles participam da Feira pela primeira vez. A Prefeitura de São José dos Pinhais ajudou com a vistoria e liberação do alvará, e a EMATER também deu suporte. “Estamos vendendo bolachas amanteigadas com goiabada, bolachas de milho, nozes e polvilho doce, geleias de morango, uva, abóbora, coco, figo e laranja e compotas de abóbora e figo verde”, conta José Mauro Perbiche, filho dos proprietários.

A proprietária Divair Regina Perbiche explica que os produtos são naturais e sem conservantes, e ela mesma faz as geléias e bolachas com a ajuda do filho. Já o marido cuida dos vinhos. A família trabalha da região do Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão.

A Feira Sabores disponibiliza aos visitantes mais de 1.200 produtos da agroindústria familiar do Estado. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, durante os cinco dias do evento.

Danielle Cristine Costa, agente administrativo da Secretaria de Turismo (Sictur), explica que São José dos Pinhas participa com uma outra barraca de atrações rurais - esta dividida por 13 municípios que fazem parte da “Rota do Pinhão”. Cada região tem sua atração rural nesta rota, e ali são divulgados os atrativos turísticos, gastronômicos e culturais de cada local. “Nosso papel é divulgar o município, os atrativos culturais, e no caso de São José dos Pinhais o rural e urbano, como por exemplo o Caminho do Vinho” explica Danielle.

A representante da Sictur salienta que a Prefeitura de São José dos Pinhais procura apoiar pequenos e médios produtores e empresários da cidade em todos os eventos do gênero, disponibilizando material ou algum recurso solicitado.

Serviço

13a. Feira Sabores do Paraná
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui - Curitiba.
Dias: de 25 a 29 de julho de 2012.
Horários: Dias 26 e 27 (quinta e sexta) – das 14h às 22h.
Dia 28 (sábado ) das 12h às 22h.
Dia 29 (domingo) das 12h às 21h.
Os ingressos custam R$ 5. Maiores de 60 anos e menores de 12 não pagam. Os menores devem estar acompanhados dos pais.


Fotos: Sergio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais