São José dos Pinhais participa da X semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas
29-06-2005 17:22


Esta semana, de 24 de junho a 01 de julho, está acontecendo a X Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, e a Prefeitura de São José dos Pinhais, através de sua Secretaria de Saúde, se aliou a esta campanha, e uma equipe da Secretaria está percorrendo o Município, realizando palestras educativas em escolas, associações de moradores e empresas com intuito de informar e prevenir o uso indevido de drogas, principalmente entre adolescentes e crianças.
Além das drogas ilícitas, também esta campanha está dando um grande enfoque ao combate ao uso indevido do álcool, que além de causar diversos danos a saúde, podem causar diversos danos sociais, como o aumento de acidentes de trânsitos, de trabalho, aumento na violência urbana, destruturação de famílias entre outros.
O álcool também pode servir como porta de entrada para outras drogas, como maconha, crack, cocaína, drogas sintéticas, entre outras.
Entre nesta campanha você também!

Atitudes que protegem crianças e adolescentes do uso indevido de bebida alcoólica e drogas
Não usar e não permitir a presença de bebida alcóolica em festas infantis ou de adolescentes;
Não permitir que as crianças experimentem bebidas alcóolicas;
Conversar com eles sobre qualquer asunto;
Atender à saúde dos filhos, levá-los ao medico quando necessário;
Incentivar os filhos à que pratiquem esporte, música ou artes,(pintura, teatro, etc). Ir assisti-los e elogiá-los sempre que obtiveram sucesso;
Desenvolver bons hábitos alimentares como comer frutas, legumes e verduras, tomar sucos no lugar de refrigerantes, mantendo o horário de refeição de toda a família com freqüência




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais