São José dos Pinhais participa de reunião do Susaf-PR
22-11-2022 11:17

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, junto com o secretário Luiz Gustavo S. Mello, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAG), esteve em reunião com equipe da Secretaria de Agricultura do Estado para tratar dos requisitos e primeiros encaminhamentos para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (Susaf-PR).



A adesão visa a comercialização dos produtos produzidos em São José dos Pinhais por todo o Paraná, além da intenção de criar novas rotas de comercialização dentro do próprio município.



O Susaf-PR compreende um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agroindústria familiar e de pequeno porte e da produção artesanal. O serviço de inspeção pode ser feito pelo município ou por um consórcio de municípios. O sistema é gerido por um conselho gestor e por uma câmara técnica.



Também participaram da reunião o secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; a fiscal de Defesa Agropecuária e Gerente da Inspeção da Adapar, Mariza Koloda; diretor-presidente do IDR-PR, Natalino Avance e o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Otamir Cesar Martins.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais