São José dos Pinhais participa do Programa Paraná Mais Verde
23-09-2019 20:03

A tarde desta segunda-feira (23) foi marcada pela celebração do início da primavera e também do Dia da Árvore, que foi comemorado no dia 21 de setembro. Em alusão a estas datas, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou do Programa Paraná Mais Verde, que tem como objetivo promover o plantio de árvores nas instituições de ensino estaduais no Paraná.



O Programa, criado por uma iniciativa do Governo do Estado, viabilizou todos os municípios do Paraná a plantarem pelo menos uma árvore nas escolas estaduais. Durante a ação, a Secretaria de Meio Ambiente e o prefeito de São José dos Pinhais estiveram presentes incentivando a importância da preservação ambiental para as futuras gerações e também plantando uma muda de Ipê Amarelo na Escola Estadual Ipê.



De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, promover ações ambientais para os alunos é fundamental. “É um momento de alegria, de saber que também estamos contribuindo, porque ainda que seja um momento simbólico, é a conscientização das nossas crianças, dos nossos alunos. Que eles possam levar essa aprendizado para suas famílias”, contou o prefeito.



O secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, enfatizou aos alunos do Colégio que eles também são responsáveis pelo cuidado com o meio ambiente. “A Prefeitura está junto com o Governo do Estado, para que a gente possa conseguir plantar cada vez mais árvores e conscientizar as pessoas, sensibilizar que elas devem também fazer a sua parte”.



A ação do Programa Paraná Mais Verde também contou com a distribuição de mudas de Ipês para os alunos do Colégio Estadual Ipê.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais