São José dos Pinhais resgata a cultura negra
28-09-2004 19:43


A Lei do Ventre Livre, criada no dia 28 de setembro de 1871, dava liberdade aos filhos de escravos nascidos a partir dessa data, mas os mantinha sob a tutela dos senhores até atingirem os 21 anos. Agora, em 2004, 133 anos após a criação dessa Lei, São José dos Pinhais presta um resgate a cultura negra promovendo a Noite Afro Brasileira em Comemoração ao Dia do Ventre Livre.
O resgate da cultura negra acontecerá nesta terça-feira, no Teatro de Bolso Iguaçu, às 19h30, dia em que se comemora a Lei, 28 de setembro. Muitas atrações estão programadas para o evento, iniciando com palestra, seguindo com apresentação de trajes dos orixás, capoeira, ballet negro, maculelê, comidas típicas africanas, entre diversas outras atrações.
A Noite Afro Brasileira em São José dos Pinhais é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação Muzenza Ynkise. O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, ao lado do secretário da Cultura, convidam toda a população para mais esta festividade.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais