São José dos Pinhais terá sistema de ônibus integrado
22-11-2005 18:58

: Terminal de Pinhais recebeu visita das autoridades são-joseenses

Os cidadãos são-joseenses terão um novo terminal central na área da antiga Clac até o segundo semestre de 2006. A afirmação faz parte das negociações entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Urbanismo, da URBS e da COMEC- Paraná. A iniciativa pertence ao Programa de Integração de Transporte (PIT), entretanto para que o município de São José dos Pinhais tenha um maior suporte na interação do transporte coletivo com as demais regiões, é preciso construir um outro terminal na localidade do Afonso Pena. Por esta razão, o prefeito Leopoldo Meyer, juntamente com o secretário de Urbanismo, Sandro Setim e sua equipe, além do presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano de São José dos Pinhais (IDU), Carlos Berti, estão buscando recursos e informações para viabilizarem a obra através dos cofres públicos ou da iniciativa privada.

Nesta última segunda-feira, as autoridades estiveram visitando o Terminal de ônibus de Pinhais, que foi construído através da iniciativa privada, da qual a empresa Expresso Azul construiu, através de uma licitação, o terminal e em troca obteve a concessão do aluguel dos centros comerciais implantados dentro do local.

Na ocasião, a comitiva são-joseense foi recebida pelo gerente e proprietário da empresa Expresso Azul, Leonardo Zem, seu filho e administrador Lessandro Zem e o sócio Oscar José.

Segundo o secretário Sandro Setim, para a construção do terminal no Afonso Pena ainda é preciso buscar informações e realizar um projeto, mas ressalta que a administração está trabalhando para que seja solucionado o mais rápido possível, pois com a integração total entre os dois terminais ( Antiga Clack e Afonso Pena) vai ofertar facilidades para os usuários se deslocarem tanto dentro do município quanto para Curitiba e demais regiões metropolitanas, pagando apenas uma tarifa.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais