São José dos Pinhais vai sediar 1º fórum sobre energia solar e fontes renováveis de energia
24-07-2019 20:07

A programação do evento que acontece na próxima terça-feira (30/julho) no teatro do Sesc-PR/Fecomércio, em São José dos Pinhais, inclui palestras que vão abordar o potencial e oportunidades da fonte solar no Brasil e no Paraná além dos benefícios das fontes renováveis de energia para a indústria e comércio.



‘São José Solar Energy’, será o 1º fórum realizado na cidade com a finalidade de divulgar os atributos e benefícios ambientais, sociais e econômicos do uso das fontes renováveis de energia e da energia solar para as indústrias e comércio do município. A iniciativa responde a meta de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), assinada em 2015 por líderes mundiais, e coloca o município na liderança em prol da inovação tecnológica.



Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, o evento recebe apoio da COPEL, da Associação Comercial do Paraná (ACP), da TECPAR, da Fecomércio/PR além do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços – ACIAP, que também apoiam o fórum.



O evento é gratuito, direcionado às empresas interessadas e para participar é necessário fazer a reserva no telefone 3381-5802 porque os convites são limitados.



 



Texto: Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais