São José inicia duplicação da Rui Barbosa no Trecho Norte
28-01-2020 12:44

A Prefeitura de São José dos Pinhais inicia as obras de duplicação da Av. Rui Barbosa – Trecho Norte, que compreende a região do bairro Guatupê, após a BR 277.



Os recursos são oriundos da parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio de recursos de financiamento do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Obras Públicas.



Após o período legal de processo de licitação, iniciado a pouco mais de seis meses, quando o volume de quase R$ 27 milhões foi disponibilizado ao município, a administração pública, por meio do prefeito Toninho Fenelon, assina a Ordem de Serviço para o início das obras nesta importante via da cidade.



Reivindicação antiga da população da região, as obras de duplicação vêm de encontro às necessidades de melhorias da via, aliviando o fluxo de veículos de passeio e caminhões, uma vez que a região possui diversas empresas e grande potencial de desenvolvimento.



A duplicação da Av. Rui Barbosa – Trecho Norte se consagra como uma das ações mais importantes e de maior impacto para a população de São José dos Pinhais. As ações aplicadas irão beneficiar a região do Guatupê e do bairro Ipê, atendendo também uma parte do Afonso Pena.



O Trecho Norte da Av. Rui Barbosa, um dos principais eixos viários do município, é responsável por ligar os bairros Guatupê e Ipê às demais localidades de São José dos Pinhais, com um grande fluxo de veículos que circulam para demais localidades como o bairro Borda do Campo, o complexo industrial da Renault do Brasil, BR 277, Porto de Paranaguá, litoral do Estado, Curitiba, Pinhais, Piraquara, acesso as rodovias federais, dentre outros.



Proporcionar mais qualidade de vida à população seja de moradores, trabalhadores de outras localidades, visitantes e demais pessoas e cargas em trânsito, é um compromisso da atual gestão, que entende a importância da localização estratégica do município, bem como a responsabilidade da execução de projetos pontuais na malha viária de São José dos Pinhais, proporcionando ainda maior fluidez do tráfego interno e entorno da cidade, segurança, economia de tempo nos deslocamentos, principalmente nos horários chamados de críticos (manhã e final de tarde).



A administração pública de São José dos Pinhais vem investindo e atuando em melhorias continuadas da malha viária, por meio de obras de pavimentação, ampliação e manutenção nas galerias de captação de águas pluviais, sinalização de trânsito, duplicações de vias, readequação dos sentidos das vias, semáforos, travessias elevadas, fiscalização e muito mais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais