São José investe em tecnologia para mais segurança à população
14-09-2022 12:14

A administração pública de São José dos Pinhais, por meio de ação integrada das secretarias municipais de Segurança (SEMUSEG) e Urbanismo, Transporte e Trânsito (SEMUTT) está investindo em novas tecnologias, que serão aplicadas em prol da população.



Com o intuito de incrementar ainda mais as ações de segurança pública e viária, o município adquiriu um novo equipamento de monitoramento e fiscalização de veículos, que será utilizado nas viaturas da Guarda Municipal (GM), a fim de identificar os automóveis em descumprimento às normas de trânsito e/ou que tenham alertas de furto ou roubo.



Com tecnologia 100% brasileira, a câmera fará a leitura de placas dos veículos em tempo real, onde as informações serão referenciadas com o banco de dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Para tanto, duas ações complementares foram executadas: primeiro foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o município e a PRF, que entrou em vigência no dia 1º de setembro, e segundo foi a capacitação de agentes da Guarda Municipal para operar o novo equipamento.



Segundo Lucas Pigatto – secretário de Urbanismo, Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, o investimento em tecnologia deve ser uma constante para a melhoria dos serviços públicos e sua qualidade, bem como em benefício à comunidade. “Com essa aquisição a ideia da Prefeitura é melhorar os controles eletrônicos no nosso município, o cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, e aumentar a segurança da nossa cidade”, destacou o secretário.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais