São José no encontro nacional dos Conselhos Municipais da Educação
24-11-2022 11:14

A cidade de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Conselho Municipal de Educação (CME), participou, na última semana, do XXXI Encontro Nacional dos Conselhos Municipais da Educação. O evento destacou os 30 anos de União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e promoveu discussões e palestras sobre a educação no país.



Com o tema “Construção de novas perspectivas para a Educação Brasileira: Democracia e Direito de aprendizagem nos Sistemas de Ensino, 30 anos de histórias da UNCME Nacional”, o encontro reuniu mais de mil conselheiros de todo o Brasil. Ana Lucia Rodrigues, presidente do CME/SJP, foi uma das palestrantes.



“É um evento muito importante para todos os Conselhos Municipais, ele acontece anualmente e serve como formação aos conselheiros municipais de Educação, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de Alimentação, que são os três conselhos que fazem parte da Educação”, explicou Ana Lucia, que também é Presidente do Conselho Nacional do Fundeb e vice-presidente da UNCME/região sul.



O CME/SJP também contou com a presença da vice-presidente Miliana Soares, que atua no departamento de Educação Infantil, e das conselheiras Marilza Teixeira, representando diretores escolares, e Maria Madalena Hitner, do departamento de Recursos Humanos da SEMED.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais