São José promove Drive Thru Vacina
24-03-2020 17:19

Nesta terça-feira (24) a população idosa e profissionais da saúde de São José dos Pinhais puderam receber a vacina da gripe por meio do “Drive Thru Vacina”. A ação foi realizada na Sede das Associações Católicas, localizada na Rua Izabel A Redentora, 1290.



O objetivo do “Drive Thru Vacina” é evitar a aglomeração de pessoas por conta dos riscos de contaminação pelo Covid-19, principalmente para o maior grupo de risco: os idosos. Em decorrência a pandemia, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada, já que a vacina da gripe poderá auxiliar profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são semelhantes.



No primeiro dia do “Drive Thru Vacina” em São José dos Pinhais, 700 doses de vacina foram aplicadas. A ação contou também com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer durante a organização. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a ação, a Prefeitura adotou esta medida para que de início, a população idosa fosse protegida contra a gripe e também para evitar o contágio do Coronavírus. “Estamos adotando diversas ações para combater o Coronavírus. Estamos higienizando a cidade com produtos eficazes contra o vírus, estamos divulgando e alertando a população sobre os cuidados para evitar o contágio. É o poder público, a administração pública trabalhando no combate ao Coronavírus”, comentou o prefeito.



A secretária de Saúde, Debora Chemin, acompanhou as equipes durante a ação e explicou sobre o funcionamento do primeiro “Drivre Thru Vacina” no município. “A ideia é também a agilidade no atendimento, evitando a aglomeração nas Unidades de Saúde. Estamos organizando primeiro para o grupo de risco, que é o grupo mais frágil para a contaminação do Covid-19”. afirmou.



As vacinações contra a gripe também estão presentes nas Unidades Básicas de Saúde do município. No ambiente externo das Unidades foram montadas tendas para também evitar a aglomeração de pessoas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais