São José promove neste sábado, das 9h às 14h, o “Saúde no Parque”
28-09-2023 12:33

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais promove neste sábado (30), das 9h às 14h, o “Saúde no Parque”, um evento de encerramento das ações alusivas ao Setembro Amarelo. As ações serão realizadas gratuitamente no Parque São José.

Por meio dos equipamentos de Saúde Mental, o local vai receber stands com informações à população, Feira da Economia Solidária, 04 (quatro) profissionais realizando auriculoterapia, além de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) com ações voltadas ao público presente.

Dentre os equipamentos de saúde pública direcionados à Saúde Mental, o evento terá o CAPS Infantil, CAPS II, CAPS AD, Casa Verde e Ambulatório de Saúde Mental. Os organizadores informam ainda que serão ofertados testes rápidos para HIV / Sífilis e Hepatites. Outra parceria será o stand do movimento Barra de Access.

As Barra de Access são 32 pontos na cabeça que, ao serem levemente tocados, liberam tudo aquilo que não te serve mais, como: pensamentos, sentimentos, emoções ou considerações. É como se a nossa cabeça fosse um HD cheio, e os parceiros informam que irão fazer uma limpeza energética por meio destes pontos, para que os participantes possam criar “o novo” em vários aspectos da sua vida, existem Barras da Comunicação, do Dinheiro, da Cura, da Gratidão, dentre outras.

Em resumo as Barras de Access é uma técnica que relaxa o cérebro e o corpo profundamente, não tendo qualquer contraindicação. Um estado de relaxamento profundo é criado, permitindo uma diminuição no estresse, melhora na performance, aumento da criatividade e mais espontaneidade.

 

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais