São José realiza Campanha de Multivacinação neste mês de outubro
11-10-2023 12:23

De segunda a sexta-feira, entre os dias 16 e 21 de outubro, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (Sems), realiza uma Campanha de Multivacinação. O objetivo dessa ação é enfrentar desafios significativos relacionados à baixa cobertura vacinal. A Sems busca sensibilizar os são-joseenses sobre a importância da vacinação em todas as faixas etárias, desde crianças até adultos e idosos.

Importante destacar que a Campanha de Multivacinação de São José dos Pinhais oferecerá todas as vacinas do calendário básico para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Essa é uma oportunidade única para garantir que todas as pessoas estejam protegidas contra doenças evitáveis por meio da vacinação.

“A baixa cobertura vacinal é uma preocupação nossa, e essa Campanha de Multivacinação é uma ação crucial para reverter essa tendência e criar uma comunidade mais saudável e resistente a doenças. A vacinação é uma das medidas mais eficazes e seguras para prevenir doenças contagiosas e suas complicações”, afirma a secretária de Saúde, Débora Chemin.

Dia D de Multivacinação

Um dos destaques da campanha é o “Dia D de Multivacinação”, que será realizado no sábado, dia 21 de outubro. Esta data é alusiva ao Dia Mundial da Multivacinação, e todas as Unidades de Saúde Urbanas estarão abertas, enquanto as Unidades Rurais da Cachoeira, Murici e Contenda estarão à disposição da população das 09h às 17h.

Além das unidades de saúde, haverá postos de vacinação estrategicamente localizados na Rua XV de Novembro, em frente à Secretaria de Cultura (Semuc), que estarão funcionando das 09h às 14h. Isso proporcionará maior acessibilidade aos cidadãos.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais