São José se prepara para o Natal Encanto e Luz 2023
13-11-2023 11:32

São José dos Pinhais, uma cidade que sempre transborda de encanto no período natalino, está prestes a iluminar os corações dos cidadãos com a edição 2023 do Natal Encanto e Luz. Promovido pela Secretaria de Cultura (Semuc), o evento promete surpreender com diversas atrações destinadas a encantar o público.

Todas as atrações são gratuitas, porém, para algumas atividades (brinquedos na Rua XV e Casa do Papai Noel) é solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível (não sendo obrigatória). Segundo o secretário da Semuc, Marcelo Dal Negro, esta edição do Natal Encanto e Luz será o maior já vista na cidade.

“Preparamos um conjunto de atividades que prometem marcar o espírito natalino dos habitantes. Nossa intenção é criar memórias especiais para todas as idades”, afirma.

Confira as atrações:

A celebração terá início em 21 de novembro e se estenderá até 23 de dezembro, trazendo uma série de atrações para encantar a todos. Na Rua XV de Novembro, um espaço mágico será montado, com brinquedos que incluem uma roda gigante, carrossel e até um freestyle.

A Semuc informa que as escolas terão a oportunidade de agendar visitas para seus alunos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Durante a semana, das 18h às 22h, esses divertimentos estarão abertos para toda a população, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h, o encanto natalino estará ao alcance de todos.

De 28 de novembro a 23 de dezembro, a Carreata Encanto e Luz percorrerá todos os bairros da cidade, espalhando a magia natalina. As noites na Rua XV de Novembro serão palco de apresentações especiais, das 20h às 21h30, em um ambiente decorado especialmente para celebrar o espírito do Natal.

A abertura da Casa do Papai Noel será no dia 28 de novembro. Localizada no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, nº 1.200), a casa estará repleta de atrações encantadoras até 23 de dezembro, espalhando alegria e a magia do Natal. Já o dia 30 de novembro será marcado pela chegada do Papai Noel no município.

Além disso, a Semuc está preparando a Caravana Encanto e Luz, que terá início em 17 de novembro e percorrerá diversos bairros da cidade até 23 de dezembro, levando apresentações encantadoras para perto dos moradores e espalhando o espírito festivo.

A programação completa do Natal Encanto e Luz de São José dos Pinhais será divulgada em breve no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura, permitindo que todos os munícipes planejem com antecedência suas visitas a essas atrações encantadoras. É um momento para celebrar, unir-se em família e compartilhar o verdadeiro espírito do Natal com aqueles que mais amamos.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais