São José sedia Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras 2022
09-08-2022 11:43

O Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais, foi palco do Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras 2022, promovido na cidade no último domingo (7) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura – Semuc.



Organizado em categorias técnicas e faixas etárias, o campeonato reuniu bandas de percussão com instrumentos melódicos, percussão sinfônica, além das bandas musical de concerto e de marchas.



A Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras, entidade criada para representar as corporações musicais do Paraná, apoiou o evento que teve entrada gratuita e apresentações da Banda Marcial Cefetianos do Paraná e da Banda Marcial de São José dos Pinhais, que está completando 31 anos de corporação, o campeonato interestadual é um dos eventos dentro da programação de comemoração. A prefeita Nina Singer, prestigiou o evento, o secretário de Cultura, Marcelo Setim Dal Negro, também esteve presente.



O evento, que contou com 14 corporações concorrentes, teve a presença do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, da Banda de Percussão Antoninense (Projeto Única), do Colégio Cívico Militar Semiramis e da Fanfarra Zilda Arns.



As corporações da Associação Cultural Meninos da Harmonia e a Fanfarra Professora Onéia Maria de Barros, também participaram com instrumentistas sêniors.



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais