SAÚDE: Confira o atendimento dos horários estendidos das UBS’s para o mês de Agosto
04-08-2023 14:31

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais, com o intuito de promover melhorias no atendimento à população, utiliza a estratégia de ampliação no horário do atendimento de algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Atualmente são cinco (05) UBS’s que atendem nesse sistema. O horário estendido funciona das 7h às 19h, alternando os sábados, um sim e o outro não, oferecendo à população, não somente o atendimento médico, mas também odontológico e aplicação de vacinas.

A realidade do município hoje é contemplada, além da UBS Guatupê, com as UBS’s Veneza, Parque da Fonte, São Marcos e Afonso Pena com horário estendido, que atendendo a população de forma diferenciada, ainda reflete na diminuição da demanda das unidades de urgência e emergência (UPA Afonso Pena e UPA Rui Barbosa), permitindo o acesso às Unidades Básicas de Saúde, que representam a Atenção Primária à Saúde, porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Saúde informa ainda que o objetivo da gestão é ter pelo menos 10 (dez) UBS’S com esse horário diferenciado.

Neste mês de agosto nos sábados dos dias 05 e 19 estarão em atendimento as UBS’s Guatupê / Afonso Pena / São Marcos, das 7h às 19h, já nos sábados dos dias 12 e 26, as Unidades Básicas de Saúde Parque da Fonte e Veneza.

Confira na imagem em destaque, como fica o atendimento completo dos horários estendidos, incluindo atendimentos aos sábados, para este mês de agosto.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais