Saúde de São José contrata 42 novos médicos
06-12-2022 11:10

A Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria Municipal de Saúde contratou 42 novos médicos que irão atuar nas unidades de Atenção Primária à Saúde (APS).



A iniciativa representa um grande ganho à população e a estrutura de saúde do SUS no município. A contratação representa um desafogamento do fluxo de atendimentos da UPA, por exemplo, para atendimentos de consultas, gerando mais conforto e facilidade ao usuário do sistema de Saúde Pública com o atendimento mais próximo da sua residência, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de referência.



A Atenção Primária à Saúde (APS) é a principal porta de entrada do SUS e se caracteriza pelo conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais