Saúde promove neste sábado (11) ação para intensificar a vacinação contra Covid-19
10-11-2023 13:18

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais promove neste sábado (11) uma grande ação para intensificar a imunização contra a Covid-19.

A ação acontece especificamente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Veneza, São Marcos, Guatupê, Riacho Doce, Cachoeira, Cidade Jardim, Afonso Pena e Parque da Fonte, com equipes mobilizadas da Saúde atuando das 8h às 15h para a vacinação.

A SEMS ressalta ainda que o esquema vacinal contra a Covid-19 deve ser realizado a partir de 6° mês de idade, sendo até 17 anos 11 meses e 29 dias – necessários 3 doses da vacina monovalente, já a partir de 18 anos são 02 doses com a vacina monovalente e 01 reforço com a vacina Bivalente. O reforço com a vacina Bivalente para a população acima de 18 anos e para os pacientes acima de 12 anos com indicação médica também é necessária.

A vacina Bivalente possui em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron, que registrou maior circulação desde janeiro de 2022. Ressalta-se que a vacinação é a principal estratégia de prevenção de saúde pública contra a Covid-19, sendo determinante a adesão da população à vacinação com as doses de reforço disponíveis.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais