Secretaria da Cultura aposta na descentralização da literatura em São José dos Pinhais
23-04-2004 20:07


A Prefeitura de São José dos Pinhais, nos últimos tempos, tem valorizado uma palavra que significa muito para a comunidade local, “descentralizar”. A Secretaria de Esporte e Lazer foi a precursora na administração Setim ao expandir as suas atividades em vários bairros da Cidade. Agora é a vez da Secretaria da Cultura que está descentralizando a literatura, fonte de crescimento e desenvolvimento humano.
Este verdadeiro movimento se iniciou no final de 2003, quando a Secretaria repassou cerca de 1.200 livros para todos os Centros de Promoção Humana do município. No último dia 23 de abril este movimento teve continuidade com a entrega de mais de 300 livros, estes repassados ao Centro de Promoção Humana da Juventude e ao Abrigo Municipal de Passagem.
“A Secretaria da Cultura vem investindo no cidadão e apostando no seu crescimento em vários aspectos e sem nenhum tipo de discriminação. As grandes obras estão recebendo versões em braile, para suprir a sede de conhecimento daqueles que possuem deficiência visual. E os últimos passos da Secretaria tem sido a aposta na descentralização da literatura. Livros de autores famosos nacionais e estrangeiros, além de livros infantis, certamente se estiverem mais próximos a comunidade serão mais facilmente procurados e ajudarão na construção de um cidadão sabedor de seus direitos e obrigações”, comentou o secretário da Cultura André Luiz Sada.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais