Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais atua em outros campos
09-12-2003 20:39


No último dia 08 de dezembro, a Secretaria da Cultura executou uma grande ação social. O secretário André Luiz Sada entregou à APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância 1388 quilos de alimentos e mais de 170 livros, contando com a presença do secretário da Promoção Social, Eloy Berti.
Nos últimos dias 20, 21 e 22 de novembro, aconteceu um grande espetáculo de dança, envolvendo 180 dançarinos em palco, dentre estes, 20 da Cia de Dança Corpo São e 160 alunos da Escola Livre de Dança. O espetáculo foi uma montagem da Cia de Dança Corpo São, chamado “Do Sertão a Hollywood – Ser...tões e Grandes Musicais” (coreografia de Kidd de Souza).
A peça foi uma espécie de projeção do cinema pelo mundo. Apoiada em grandes musicais, mostrou a história de um casal de nordestinos que parte do escaldante e sofrido sertão para ser mais dois dos grandes nomes da história da dança e do cinema mundial.
As apresentações foram um sucesso e mais de 6.000 pessoas assistiram ao magnífico espetáculo de artes. Embora o ingresso fosse gratuito, pediu-se como entrada simbólica a doação de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo e durante estes três dias de espetáculos foram arrecadados 1.388 Kg de alimentos e 145 brinquedos, repassados agora para a Secretaria da Promoção Social, no “Dia da Família”.
“Realmente foi um grande passo nesta época de Natal para o bem-estar da comunidade carente do município. Além dos alimentos, a Secretaria da Cultura doou 174 livros para a instituição, promovendo a disseminação cultural por toda São José dos Pinhais e ao mesmo tempo tendo uma função social de sempre buscar o bem do cidadão que vive em nossa cidade”, concluiu o secretário da Cultura, André Luiz Sada.





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais