Secretaria da Cultura estréia novo espetáculo infantil
04-10-2005 18:49

“ No País dos Prequetés ”. Este é o título da nova montagem oficial da Secretaria da cultura, através do projeto “ O Boneco e a Sociedade”.
O espetáculo infantil vai manter sua temporada todas as sextas-feiras até dezembro, dentro da programação do movimento teatral “ A Escola Vai ao Teatro”, nos períodos manhã às 9h30 e tarde às 14h30, com entrada franca. Esse movimento atende escolas públicas e particulares do município de São José dos Pinhais, proporcionando às crianças da comunidade um contato com o mundo mágico e maravilhoso do teatro.

As montagens foram desenvolvidas pelo “ O Boneco e a Sociedade”, da qual primam sempre pela qualidade estética, cênica e pela mensagem ética e social. No caso da montagem “ No País dos Prequetés” o assunto é voltado a questionamentos x obediência, liderança x consenso e solidariedade x união. O texto foi escrito por Ana Maria Machado, ganhadora do concurso de dramaturgia infantil do Teatro Guairá, que teve sua obra transformada em livro em 1977, pela editora Abril.

Na montagem de 1979, “ No País dos Prequetés”, teve como protagonista a atriz Sonia Braga.

Ficha Técnica
Direção e Figurinos: Tadica Veiga;
Cenário: Joelson Cruz;
Iluminação: Márcia Talaska;
Músicas: Ricardo Bitencourt;
Criação de Bonecos: Tadica e Ricardo
Adereçagem: Vânia Bitencourt e Edna Soares Pereira;
Elenco: Gisa Severo, Lucas Mattana, Gisele henning, Marcel Carvalho, Diviane Schulli, Ricardo Bitencourt e Michele cruz (stand-by)
Produção Executiva: Lucimar Zanon
Produção: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Cultura.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais