Secretaria da Saúde realiza “Seminário sobre Saúde e Paz”
13-11-2003 20:15


A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Saúde, realizou, neste dia 12 de novembro, no auditório do SENAI de São José dos Pinhais, o “I Seminário Municipal sobre Saúde e Paz”. O projeto desenvolvido pela Secretaria conta também com o apoio das Secretarias de Educação e da Promoção Social.
O grupo de trabalho montado pelas Secretarias tem o objetivo de valorizar o adolescente como pessoa, levar informações até os jovens para que tenham consciência na questão da sexualidade, ouvir seus anseios e resgatar sua auto-estima.
O evento teve como tema “O Adolescente Saudável” que visa englobar o planejamento familiar, através da gestação responsável, que serão desenvolvidos nas regiões de São José dos Pinhais, priorizando os Centros de Promoção Social com a discussão deste e outros temas.
A abertura do seminário foi realizada pelo secretário da Saúde, Brasílio Vicente de Castro Filho, seguida pela apresentação do projeto por Darci Bonetto e contou ainda com os palestrantes Geraldo Miranda Graça e Luci Pfifer Miranda, além da presença de diversas autoridades, entre elas Joselita Andriguetto, representando a Secretaria da Promoção Social.
Segundo o secretário da Saúde, este projeto serve para conscientizar os adolescentes em função da sexualidade, através da gravidez indesejada e das doenças sexualmente transmissíveis, “pois quem cria os filhos são os pais, não o país”, conclui o secretário.





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais