Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove Exposição Sacra em março
13-03-2024 14:12

Inédita em São José dos Pinhais, a Exposição Sacra, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), será aberta ao público a partir do dia 26 de março. A mostra, que contará com a participação de 28 artistas locais, acontecerá na Galeria Municipal de Artes, localizada no Centro de Vivência Cultural João Senegaglia, na Rua XV de Novembro, nº 1.820, no Centro da cidade.

Segundo a Chefe de Divisão de Patrimônio Histórico e Artístico, Simone Zardo Werner, a Exposição Sacra, que aproveita o contexto da Páscoa para apresentar obras que refletem o sagrado e a espiritualidade, será dividida em duas partes significativas.

“A primeira parte contemplará a Via Sacra, com suas quinze estações representadas por obras de diferentes artistas locais. Cada estação será interpretada de forma única e sensível, trazendo à tona a mensagem e a simbologia desse caminho de fé”, destaca Simone.

Já a segunda parte da exposição irá explorar a arte sacra de maneira mais ampla, com obras dedicadas a representações de anjos, Cristo, Nossa Senhora e outros elementos que permeiam o universo religioso. “Será uma oportunidade para os visitantes apreciarem a diversidade de estilos e interpretações artísticas inspiradas na paixão e morte de Cristo”, completa Werner.

A Exposição Sacra é uma iniciativa da administração municipal para dar visibilidade ao talento dos artistas locais, promovendo o reconhecimento de seus trabalhos e incentivando o mercado artístico na região. Além disso, as obras expostas estarão disponíveis para venda, proporcionando aos interessados a oportunidade de adquirir peças únicas e carregadas de significado.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais