Secretaria de Cultura promove a Semana Municipal de Teatro de Bonecos
09-06-2015 21:07

Estreou nesta terça-feira (9) a Semana Municipal de Teatro de Bonecos, que ocorre até sexta-feira (12) no Centro de Esportes Ney Braga e é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura com apoio das Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. Tendo como tema “O circo da alegria”, as apresentações fazem homenagens aos grandes artistas circenses, trazendo de maneira divertida essa trajetória para a plateia.

A Semana conta com cerca de 35 bonecos para exposição e 28 exclusivos para o espetáculo, além da participação de aproximadamente 100 atores e bailarinos. Ao longo da semana espera-se que milhares de espectadores, grande parte de alunos e professores das Escolas do município.

O diferencial do apresentação é a interação de bonecos e dos atores com o público, que faz com que crianças e adultos sintam-se dentro de um verdadeiro picadeiro de circo. O prefeito Luiz Carlos Setim, durante a abertura, enfatizou a interação do público ao chamar no palco algumas crianças para participarem da abertura.

Além do prefeito, entre os presentes na abertura estavam o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, os vereadores Gastão Vosgerau e Leandro da Níver, e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Vosniak, este parabenizou o prefeito Setim por incentivar eventos culturais, como o teatro de bonecos, que já é uma tradição em São José dos Pinhais.

Além das apresentações, estão disponíveis para as crianças camarins de pintura facial, camas elásticas e áreas de fotografia com os bonecos. As apresentações ocorrem às 9h e às 14h até sexta-feira (12) no Centro de Esporte e Lazer, localizado na Rua Izabel A. Redentora, 2.355 – Centro, com entrada gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais