Secretaria de Saúde realiza palestra sobre cuidados na manipulação de alimentos
04-10-2005 13:52

No final de setembro, a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras com o tema “Cuidados na manipulação de alimentos e manual de boas práticas de fabricação - Conceitos e aplicações”.
A palestra, que foi ministrada pela nutricionista Márcia Goretti dos Santos, teve como objetivo levar a proprietários de restaurantes e manipuladores de alimentos procedimentos de controle de qualidade e de higiene para prevenir contaminações e oferecer alimentos seguros.
Na palestra, foram abordadas as atividades relacionadas ao recebimento da matéria-prima (ingredientes), higiene pessoal, treinamento dos funcionários, higienização e organização da cozinha, limpeza, preparo de alimentos e refeições.
A Secretaria de Saúde, além destas palestras visando qualificar os profissionais do setor de alimentação, através de sua divisão de Vigilância Sanitária, realiza inspeções e ações preventivas em restaurantes e estabelecimentos que servem alimentos, objetivando prevenir que contaminações prejudiquem a saúde dos consumidores.

SERVIÇO
Para mais informações entre em contato com a
Secretaria Municipal de Saúde
Vigilância Sanitária
Telefone 3381-6940

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais