Secretaria do Esporte Lazer supera as expectativas
20-11-2003 19:04

Para cumprir mais uma etapa do Plano de Governo 2001/2004 da Administração do prefeito Luiz Carlos Setim, a Secretaria de Esporte e Lazer vem superando todas as expectativas previstas para a área esportiva nos últimos anos. Como exemplo disso, podemos citar os programas desenvolvidos pela Prefeitura que já foram executados e os que estão em andamento para uma conclusão bem sucedida.
Dentre os programas já realizados pela Secretaria estão a construção do Ginásio de Esportes, da Contenda, Malhada e Borda do Campo; a conclusão das obras dos campos de futebol com alambrado, vestiários e novas áreas dos campos de futebol João Atílio Bortolotti e Jardim Independência; a construção de uma pista de atletismo no Parque Metropolitano de São José dos Pinhais; e a criação do Centro de Rendimento do Atletismo.
Entretanto, além dessas tarefas, outros programas fazem parte do Plano de Governo definido pelo prefeito Luiz Carlos Setim, que já estão a caminho para suas execuções, como a criação da Escolinha de Judô; corrida Rústica da Primavera; e programa Caminhada Orientada. A Secretaria prevê ainda a construção de quadras cobertas no bairro do Xingu, Jardim Fátima, bairro Quississana, Cidade Jardim, Jardim Ipê, Jardim Brasil, e Colônia Rio Grande, além da criação do Centro de Rendimento do Skate, a compra do terreno para a criação do Parque do Pinhão e a construção do grande ginásio no bairro Afonso Pena.
Segundo o secretário “A meta de descentralizar o esporte e lazer no município está acontecendo com as inúmeras obras de espaços físicos nos bairros, como jamais foi vista em nossa cidade, sendo que desde antes da gestão do prefeito Setim havia apenas um ginásio e um campo de futebol sem estrutura, e de 1997 para cá a Prefeitura já realizou mais de 6 ginásios, 3 estádios, 2 pistas de Skate e 1 pista de Atletismo e muitas canchas de futebol de areia”.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais