Segunda operação conjunta combate furto de fios de cobre e verifica questões ambientais no Rio Pequeno
26-09-2023 12:22

Nesta segunda-feira (25), foi realizada mais uma operação conjunta em São José dos Pinhais cujo objetivo é combater o furto de fios de cobre. Esta é a segunda ação do mês de setembro no município e, dessa vez, foi no Rio Pequeno.

Ao todo, seis depósitos de reciclagem foram fiscalizados, sendo que em um deles foi constatado o furto de energia elétrica. O responsável pelo local foi encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

A operação foi realizada por meio de uma parceria entre Polícia Civil, Copel e TIM com a Guarda Municipal e as secretarias de Saúde, Urbanismo e Finanças. Também foram verificadas questões ambientais relacionadas ao gerenciamento de resíduos, alvarás de funcionamento, potenciais focos de zoonoses e possíveis pontos de proliferação de dengue na cidade.

Segundo a GM de São José dos Pinhais, o roubo de fios de cobre tem sido frequente em diversas regiões do município, o que prejudica significativamente a população, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica, internet e afetando diversas áreas. A ação conjunta é um recado de que qualquer envolvimento na comercialização de cobre roubado resultará em ações legais rigorosas.

A Prefeitura de São José dos Pinhais orienta a população que denúncias de furto devem ser feitas pelos telefones 153 (GM) ou 190 (Polícia Militar).




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais