Semana Cultural de Bandas e Fanfarras começa nesta quinta (27)
26-08-2015 21:21

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria de Educação, promove a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, que irá acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto.

Serão realizados workshops na Usina da Música com integrantes das fanfarras do Município nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira) e no sábado (29) irão se apresentar 15 fanfarras participantes do Festival. O evento é gratuito e acontecerá no Ginásio Max Rosenmann, Afonso Pena, a partir das 13h30.

Segundo o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, o Festival é um espaço onde crianças e adolescentes podem mostrar na prática o que foi desenvolvido nos projetos de fanfarra escolar, assim como a criação de um espírito de trabalho em grupo, além de poder motivar novos estudantes ingressam no meio musical.

Neste ano acontecerá a segunda edição deste evento, que busca estimular a criação de Bandas Marciais e Fanfarras no Município, promover o intercâmbio entre os integrantes, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas das corporações musicais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de grupo e autodisciplina, necessários à formação integral do cidadão.

Durante o festival, também será comemorado 24º aniversário da Banda Marcial de São José dos Pinhais, que foi oficializada pelo decreto municipal número 657/2004, e iniciou suas atividades musicais como Banda Marcial Guarda Mirim, realizando sua primeira apresentação no dia 24 de agosto de 1991. Durante o festival a Banda irá apresentar sua performance de competição.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais