Semana de Incentivo à Leitura começa hoje
10-04-2015 19:15

No dia 13 de abril, próxima segunda-feira, começa a Semana de Incentivo à Leitura – Monteiro Lobato de São José dos Pinhais, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Cultura. O intuito do evento, que vai até o dia 17 de abril (sexta-feira), “é despertar à leitura trazendo o aluno, o jovem e a comunidade mais próxima da Biblioteca”, explica o chefe de Divisão de Artes Plásticas e Literatura, Roberto Machnievscz.

A programação para a Semana de Incentivo à Leitura – Monteiro Lobato, terá contação de história, mini oficinas de dedoches (fantoches feitos para manipular nos dedos), visita à Biblioteca, Teatro de Bonecos da Secretaria de Transportes e Trânsito, livro livre e troca de gibis. “A Secretaria de Cultura quer mostrar a importância que uma biblioteca pode ter em nossa vida, que está a disposição de todos nós com muitos livros para enriquecimento do saber e o despertar para um mundo mais culto, responsável e crítico”, finalizou Roberto.

Durante a abertura da Semana acontece também o lançamento e início das inscrições para o Concurso de Linguagens Culturais com os seguimentos Prêmio Professor Leopoldo Scherner – Literatura e Prêmio Sebastião Côrtes – Fotografia. Para o concurso de literatura teremos as categorias: conto, crônica, poesia e redação (prêmio jovem escritor). Já para o Prêmio de Fotografia não há categoria específica, e o tema para o Concurso 2015 é “Sustentabilidade”, conforme informou a Secretaria de Cultura.

A programação está aberta ao público em geral, e já possui agendamentos de várias escolas para participação durante a semana. As inscrições para o Concurso de Linguagens Culturais estão abertas a partir de 13 de abril e vai até 18 de setembro, a premiação ocorrerá na Feira Municipal do Livro (Femuli) que será no mês de novembro 2015.

O evento de abertura da Semana de Incentivo à Leitura – Monteiro Lobato e do início dos prêmios Prof. Leopoldo Scherner de Literatura e Sebastião Côrtes de Fotografia acontece na Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros, localizado na Praça 08 de Janeiro – nº. 120 – Centro de São José dos Pinhais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais