Servidor público de São José dos Pinhais ganha 5% de reajuste salarial já a partir de abril
05-04-2008 12:31

A medida alcança as tabelas de vencimentos do quadro geral, professores, celetistas, funcionários Instituto Urbano de São José dos Pinhais e do PREV-SÃO JOSÉ, do Poder Legislativo, além dos subsídios dos membros dos Conselhos Tutelares e aqueles instituídos pela Lei nº 570, de 29 de junho de 2004.

A lei nº 1.180/08, aprovada pela Câmara de Vereadores, estabelece que o aumento incidirá sobre outras vantagens percebidas pelo funcionalismo municipal. O reajuste é extensivo ao pessoal inativo e a pensão devida à família do servidor público fica reajustada nas mesmas proporções.

No início do ano, o prefeito Leopoldo Meyer já havia implantado a progressão qualificada, que proporcionou aumento salarial efetivo variando de 4,6% a 9,2%, conforme cada caso. E, a partir agora, inicia o processo de progressão simples, com apresentação dos formulários de avaliações no período de 07 a 25 de abril. Terá direito a progressão simples o servidor que tenha adquirido estabilidade até 31.12.2007, bem como, não tenha obtido progressão simples no ano de 2007.


O prefeito Leopoldo Meyer concedeu reajuste de 5% nos vencimentos dos servidores públicos municipais. O índice é 0,45% superior à inflação dos últimos 12 meses, segundo dados do IPCA-E, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e vem se somar a vários outros benefícios já concedidos ou a serem implantados nos próximos meses.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais