Setim anuncia novos espaços para a Educação de São José dos Pinhais
11-12-2003 20:43

Inauguração, ampliação e reforma somam pontos para o ensino na Cidade

A educação de São José dos Pinhais somou pontos nesse dia 11, quando em três distintos bairros do Município novas instalações escolares foram apresentadas à comunidade. No Quissisana, aconteceu a inauguração do Centro de Educação Infantil Baú de Fantasias. Na Borda do Campo, a comunidade pôde presenciar a ampliação do Centro Cantinho do Céu e no Jardim Suíça, a Escola Municipal Irmã Dulce recebeu reformas em todo seu espaço.
Diante de alunos, pais, professoras, educadoras, comunidade local e autoridades convidadas, o prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário da Educação, Engelbert Schlögel, juntamente com as representantes de cada estabelecimento de ensino, descerraram as placas que concretizam mais estas ações da Secretaria da Educação.
O CMEI Baú de Fantasias foi inaugurado com muita música e graça. Além das apresentações das crianças, que cantaram e dançaram para todos, o espaço destinado a este Centro encantou todos os presentes. Grande, verde e belo, o espaço permite às crianças muitas brincadeiras e liberdade. O parque infantil, gentilmente doado pela Infraero, também vem contribuir para uma maior integração e alegria dos aluninhos, que deverão somar 230 matrículas no próximo ano. "É com muita satisfação que entregamos mais este Centro à população sãojoseense. Sabemos que é preciso mais, porém, as entregas deste dia só vêm somar pontos para a educação de nosso município", disse Engelbert Schlögel.
Outro Centro Municipal de Educação Infantil favorecido foi o Cantinho do Céu, na Borda do Campo. Inaugurado no início deste ano, o Centro ampliou seus espaços, atendendo atualmente 215 crianças. Para 2004, mais 50 alunos são esperados. A dedicação e o carinho dos profissionais envolvidos neste trabalho de ampliação puderam ser percebidos facilmente, quando se observou as salas de aula, de lazer, de leitura, a cozinha, enfim, tudo muito bem arrumado e enfeitado do jeito que as crianças gostam e merecem. "É muito, muito gratificante para nós que trabalhamos com a educação infantil perceber este envolvimento das professoras e educadoras, afinal, só existe educação infantil quando existe amor por parte daqueles que a executam", lembrou Iara Varela, diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação.
Também a Escola Municipal Irmã Dulce, no Jardim Suíça, foi beneficiada com a reforma que aconteceu em todos os seus espaços. Criada em 1992, a Escola atende hoje oito turmas e um total de 229 alunos, no ensino fundamental, contando ainda com seis professoras, duas pedagogas e duas serventes, além do corpo administrativo. A reforma efetuada irá beneficiar a todos, já que o ambiente escolar ficou mais adequado e agradável às atividades educacionais. "Com estas entregas, a inauguração e a ampliação dos Centros e a reforma da escola, estamos cumprindo parte de nossa meta, que é melhorar a qualidade da educação e proporcionar um ambiente mais saudável e agradável a nossos alunos. Oportunizar uma educação de qualidade é prioridade em nossa gestão. Mesmo buscando melhorias, já podemos nos considerar exemplo de educação no Paraná", afirmou o prefeito Setim.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais