SJP encerrou Semana Nacional e Municipal de Trânsito 2022
27-09-2022 11:09

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, Transporte e Trânsito (SEMUTT) realizou dos dias 18 a 25 de setembro, diversas ações integradas, alusivas a Semana Nacional e Municipal de Trânsito 2022.



O objetivo das ações integradas e descentralizadas foi trazer questões de reflexão sobre os comportamentos de motoristas e pedestres e o senso de coletividade no trânsito. O tema deste ano foi “Juntos Salvamos Vidas”, que além das atividades, abordou diversas temáticas, como por exemplo, as principais causas de sinistros de trânsito e como evitá-los: álcool, velocidade e celular.



A Semana Nacional e Municipal de Trânsito tem a missão de fazer o cidadão refletir sobre suas responsabilidades e atitudes, como parte integrante do sistema viário, seja motorista, pedestre, motociclista ou ciclista.



Entre os dias 18 a 25 de setembro, equipes da Coordenação de Educação para o Trânsito, Guarda Municipal (GM), Polícia Militar – 17° Batalhão, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, secretarias municipais e demais parceiros, desenvolveram inúmeras ações em prol da conscientização das ações de cada um junto ao trânsito, dentre elas: atividade integrada em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o tema “Principais causas de acidentes e como evitá-los, apresentação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Lei n.º 13.614/2018.



Além de uma ação integrada de Segurança no Trânsito com grupo da 3ª Idade, e encontro com diretores das unidades de Ensino Municipais, bem como uma Blitz Educativa Integrada para motoristas de caminhões, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, membros da concessionária responsável pela BR-376 (Arteris) e agentes dos municípios de Tijucas do Sul e Garuva.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais