Usina da Música de São José dos Pinhais abre inscrições para novos alunos
22-02-2024 11:23

Deseja aprender música? A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), informa que a Usina da Música está com inscrições abertas para novos alunos que desejam participar dos cursos de música. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, para se inscreverem e garantirem suas vagas.

Os cursos disponíveis englobam Canto Coral, Violino, Viola de Arco, Instrumentos de Metal para Banda Marcial (Eufônio, Flugelhorn, Trompa, Tuba, Trombone e Trompete), além de Contrabaixo acústico, Violoncelo e Violão.

A idade mínima para as aulas de instrumentos é de 10 anos, mas para os pequenos de 8 e 9 anos é disponibilizado aulas de musicalização infantil. A Usina da Música informa que não é necessário possuir instrumentos próprios, pois a instituição oferece durante as aulas.

Além disso, ao se inscreverem, os alunos recebem o Passe das Artes, um benefício que facilita o acesso às atividades oferecidas pela Usina.

As pré-inscrições estão sendo realizadas por meio do link: https://abre.ai/iYno. Após o encerramento do prazo, a secretaria da Usina da Música entrará em contato para finalizar o cadastro e a entrega dos documentos necessários. Por isso, é importante preencher os campos de contato com atenção.

A Prefeitura de São José dos Pinhais ressalta que as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de preenchimento da pré-inscrição. As inscrições excedentes serão adicionadas a uma fila de espera, que será zerada no final de 2024 e não será válida para o próximo ano.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Semuc pelo telefone (41) 3381-5901.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais