UTI Neonatal do Hospital São José recebe melhorias
28-02-2020 12:34

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a reforma e revitalização da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade São José. A obra nos banheiros está em andamento, e otimizará a qualidade de vida das mães que estão acompanhando os bebês na UTI Neonatal.



Antes, muitas mães precisavam voltar para suas residências para tomar banho, ou então esperar vagar quartos na enfermagem. Com a reforma concluída, as mamães que acompanham os bebês na UTI Neonatal Método Canguru, não precisarão mais se deslocar, já que o banheiro estará equipado e pronto para o uso.



A diretora do Hospital e Maternidade São José, Elaine Correa, explica que o novo banheiro irá trazer maior conforto para as mães, humanizando e promovendo o assistencialismo. “A mãe conseguirá permanecer 24 horas por dia acompanhando o seu bebê, quando ele está fazendo essa metodologia de tratamento. Então a gente está reformando o banheiro do método “mãe canguru”, para que a mãe tenha mais conforto, a mãe possa tomar um banho, e possa ficar realmente mais a vontade para prestar assistência com seu bebê”, explicou a diretora.



O Hospital e Maternidade São José está recebendo diversas melhorias, entre elas a troca de forro, nova rede de esgoto, além da nova recepção, que será inaugurada em breve.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais