Vigilantes estarão nas unidades de ensino a partir do mês de maio
26-04-2023 14:14

A Prefeitura de São José dos Pinhais deu mais um importante passou para aumentar ainda mais a segurança de toda comunidade escolar. Na manhã desta terça-feira (25), foi realizada a assinatura do contrato emergencial para o chamamento de vigilantes que estarão nas unidades de ensino da Rede Municipal.



A chegada dos profissionais de segurança nas unidades educacionais está prevista para o dia 2 de maio, de forma gradativa. Ao todo, serão 112 postos de trabalho que vão garantir um ambiente escolar mais seguro para todos.  



“Essa é mais uma ação efetiva que vem para reforçar a segurança das nossas crianças, estudantes e profissionais da Educação. Logo de imediato demos início aos trâmites para a contratação dos vigilantes e agora assinamos o chamamento para que em breve estejam nas Escolas e CMEIs”, destacou a prefeita Nina Singer.



A prefeitura criou também, por meio do Decreto nº 5.322, o Comitê de Proteção Escolar com a finalidade combater e prevenir a violência nas instituições de ensino. Entre as medidas, estão a revisão e implantação de protocolos e normas, ações voltadas à saúde mental e a implantação do Gabinete Integrado de Segurança Escolar.



Além da prefeita Nina Singer, a assinatura do contrato contou com a presença do secretário de Governo, Wagner Zaclikevis, do secretário de Comunicação, André Gabardo, e dos vereadores Abilio Alves, Ailton Fenemê, Bira do Banco, Denilson Grilo, Fátima de Paula, Gilberto Mello, Juliano Martins, Paulinho Maradona, Professor Welington, Renan Machado e Silvio Mecânico.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais