8ª Caminhada Noturna – Circuito Caminho do Vinho/Murici
06-03-2024 12:54

Os amantes da natureza poderão se aventurar na 8ª Caminhada Noturna – Circuito Caminho do Vinho/Murici, que acontece neste sábado (09), das 18h às 23h. A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (08).

É solicitada a doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível, que serão destinados às instituições assistenciais do município. A concentração será no Parque do Vinho (localizado na Rua Júlio César Setenareski, esquina com a Rua Luiz Grochoski, no Caminho do Vinho) a partir das 18h. O credenciamento poderá ser feito até às 20h, com saídas previstas para ocorrer entre 19h e 20h. As atividades gerais devem encerrar às 23h.

No local, haverá uma praça de alimentação e estacionamento gratuito para os caminhantes. A organização do evento recomenda que os participantes se alonguem antes e depois da caminhada, para evitar lesões.

Percurso

Durante duas horas, os participantes irão percorrer uma distância de 15 quilômetros em um trajeto moderadamente severo, passando por estradas e trilhas rurais não pavimentadas, o que exigirá um esforço significativo de cada um. Ao longo do percurso, haverá sinalizações, carros de apoio, ambulâncias e uma equipe da Guarda Municipal para atender quaisquer emergências.

É importante levar álcool em gel, repelente, garrafa de água (que poderá ser reabastecida em um dos pontos de apoio do trajeto), lanterna, calçados e roupas apropriadas para a atividade. Lembre-se de estar com as vacinas contra a Febre Amarela e a Covid-19 em dia.

Cuidados importantes:

Alongue-se – o alongamento é necessário antes e depois da caminhada, tanto os membros superiores e inferiores, para evitar lesões.

Hidrate-se- beba bastante água para hidratar. Ao abastecer sua garrafa de água, não encoste a garrafa na torneira.

Alimente-se – não coma muito antes de caminhar, porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações. Aproveite a Praça de Alimentação após a caminhada, lembrando dos cuidados higiênicos.

Restrições no percurso – devido ao trajeto percorrer estradas rurais e trilhas, não é recomendado levar carrinhos de bebê, cadeiras de roda, bicicletas, etc.

Lixo – Carregue o seu e deposite nos sacos de lixos nos Pontos de Apoio ou no local da concentração.

Serviço – 8ª Caminhada Noturna – Circuito Caminho do Vinho/Murici

Data: sábado, 09 de março de 2024.

Credenciamento: a partir das 18 horas.

Caminhada: das 19h às 22h.

Local: Parque do Vinho (situado na Rua Júlio César Setenareski, esquina com a Rua Luiz Grochoski, no Caminho do Vinho).

Inscrições: https://abre.ai/iQts.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais