6ª Conferência Municipal de Cultura
12-09-2023 11:56

A fim de aproximar a administração pública da comunidade artística local, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura (SEMUC), realiza a 6ª Conferência Municipal de Cultura. Durante os encontros, que acontecem nesta terça (12) e quarta-feira (13), a partir das 17h30, no Planalto da Câmara de Vereadores, serão coletadas e debatidas demandas fundamentais para a construção do novo Plano Municipal de Cultura.

O evento é promovido em conformidade com a Portaria nº 27/2023 e é um espaço de diálogo e colaboração entre o poder público e a comunidade artística, proporcionando a oportunidade de discutir questões cruciais relacionadas à cultura local.

Os interessados devem se inscrever aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMc6ZfNm39npOWubhXCY5SuHb_jz1OFFAp_HoAqszNAJFg3g/viewform

Segundo a prefeita Nina Singer, esta é uma oportunidade única para que a comunidade artística e todos os interessados participem ativamente na definição do futuro da cultura em São José dos Pinhais. “A contribuição de artistas e interessados é fundamental para moldar as políticas culturais do nosso município e garantir um ambiente cultural vibrante e diversificado para todos os cidadãos”, enfatiza.

Durante o evento, serão trabalhados dois eixos principais:

Plano Municipal de Cultura 2024 – 2034: guiará as políticas culturais do município para os próximos anos. Os participantes poderão contribuir com ideias e propostas para o desenvolvimento cultural de São José dos Pinhais.

Participação de São José dos Pinhais nas Etapas para a 4ª Conferência Nacional de Cultura: na ocasião, serão apresentadas demandas locais e discutidos caminhos para soluções relacionadas aos eixos estipulados pelo Ministério da Cultura (MinC).

A 6ª Conferência Municipal de Cultura está em conformidade com o Sistema Nacional de Cultura, estabelecido no Artigo 216-A da Constituição Federal do Brasil, bem como com a Portaria n.º 45/2023 do MinC.

Serviço – 6ª Conferência Municipal de Cultura

Data: 12 e 13 de setembro.

Horário: 17h30.

Local: Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Veríssimo Marques, nº 699 — Centro).

 

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais