“Viva o Bairro” amplia parcerias a atende a região do Jardim Ipê
07-10-2005 13:15

Mais uma vez, o Viva o Bairro vai levar dezenas de serviços para a população de São José dos Pinhais"

A Prefeitura de São José dos Pinhais realiza, neste sábado, 08 de setembro, a quinta edição do programa Viva o Bairro, que nesta oportunidade vai beneficiar toda a região do Jardim Ipê, incluindo o Jardim Alegria – uma antiga ocupação que está sendo regularizada pela administração do prefeito Leopoldo Meyer, onde vivem aproximadamente 6.000 pessoas. Pela primeira vez, o evento vai contar com a participação da Ação Cooperar, desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Cohapar e do Provopar-PR, além de manter a parceria com a Defensoria Pública do Paraná, que começou na edição anterior, para prestar atendimento judiciário gratuito à população.

O Viva o Bairro, que se constitui na descentralização das principais repartições municipais – e agora também do Governo do Estado e do Ministério Público –, se constitui em um grande mutirão de obras e serviços, além de prestar atendimento burocrático na própria região onde é desenvolvido, evitando com que o cidadão seja obrigado a perder horas de trabalho para se dirigir à Prefeitura em dias úteis.

Somente neste ano, milhares de pessoas já foram beneficiadas, nos bairros Independência (Parque da Fonte), Borda do Campo, Jardim Fátima e Centro. Desta vez, o programa será terá seu “quartel-general” na Capela Santíssima Mãe de Jesus (rua Ângelo Sampaio Moreski, 24 – Jardim Ipê), das 9h às 17h.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais