Cidadania

Evangélicos marcham pelas ruas de Curitiba e são recebidos por Requião
21-05-2006 03:23

Os evangélicos que participaram neste sábado (20) nas ruas de Curitiba da 13ª Marcha para Jesus foram recebidos pelo governador Roberto Requião, em frente ao Palácio Iguaçu. Vestindo a camiseta do evento, o governador destacou a importância das igrejas evangélicas e da religião na reconstituição do tecido social brasileiro. Para Requião, o apoio que o Governo do Paraná prestou à organização da marcha nada mais foi do que um reconhecimento para o trabalho evangelizador.

“Esta Marcha para Jesus é um fator agregador da sociedade. E, mais do que nunca, nós estamos precisando de reforço da condição ética e moral da sociedade brasileira como um todo”, afirmou.

“Vemos aí o PCC, a desagregação, o tecido social se desmontando por falta de princípios éticos e perspectiva. De um lado, o governo tem que mudar a política econômica. Precisamos de integração das pessoas no mercado de trabalho, do restabelecimento da esperança. Mas, neste momento difícil, a importância das igrejas é simplesmente fantástica”, completou.

O governador lembrou ainda que o Paraná, ao contrário do que acontece em outros Estados, é uma federação com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e crescimento do cidadão, um trabalho que se soma à luta das igrejas pelo bem dos paranaenses.

“O desespero deriva da falta de inclusão social, da existência de salários miseráveis. O Paraná, na contramão disso tudo, está tentando, junto com todas as igrejas, construir um exemplo diferenciado. É, sem sombra de dúvidas, o exemplo do Paraná com a isenção das microempresas, com o salário mínimo regional, com a criação de empregos que está se transformando numa referência de possibilidades de reconstrução do Brasil”, destacou.

As palavras do governador foram reforçadas também pelo senador Magno Malta (PL/ES), que lembrou o quão pacíficas são as manifestações organizadas pelas igrejas evangélicas e o quanto elas podem contribuir para o crescimento do país. “A marcha, na visão da igreja, é o fortalecimento da família, é o fortalecimento dos pais, mães, filhos e a luta para formar cidadãos brasileiros honrados e de caráter”, ressaltou.

Apoio – O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), órgão organizador da Marcha, bispo Antônio Cirino Ferro, destacou especialmente a posição do governador Requião e do Governo do Paraná com relação à comunidade evangélica.

“O governador tem estimulado e dado importante apoio às ações da comunidade evangélica no Paraná. Durante a organização da marcha, não foi diferente. Requião disponibilizou toda a estrutura e a segurança necessárias para o sucesso do evento”, afirmou.

Segundo o Comep, tanto o Governo do Estado quanto à Prefeitura de Curitiba deram o suporte necessário para a realização do evento. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial da cidade de acordo com uma lei aprovada no ano passado. O evento é promovido desde o ano de 1987 e teve início em Londres. A primeira marcha realizada no Brasil foi em 1993.

Caminhada – Da Praça Santos Andrade, os participantes de cerca de 100 igrejas seguiram pelas principais ruas do centro e Centro Cívico da capital paranaense, carregando faixas e fazendo orações pela cidade ao som de músicas de louvor a Cristo. Os trios elétricos fizeram o trajeto pela Rua Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Barão do Cerro Azul e Cândido de Abreu, encerrando o evento com shows e orações pelas autoridades em frente ao Palácio Iguaçu no final da tarde.

O evento contou ainda com várias atrações musicais do Paraná e do Brasil, como a banda Tempero do Mundo, do senador Magno Malta. Os participantes conferiram as apresentações de 15 outras bandas e grupos formados pelas igrejas. Nas paradas, 20 pastores comandaram as orações.

“Tivemos a participação de milhares de pessoas, autoridades e deputados, demonstrando a representatividade da comunidade evangélica no Paraná. Estamos alegres e realizados pela participação dessas pessoas. Esperamos que esse clima de paz e harmonia se estenda para todo o Paraná e todo o Brasil”, avaliou o deputado estadual Vanderlei Iensen.

Décima terceira 'Marcha para Jesus' reúne milhares de cristãos em passeata pelo centro de Curitiba. Na foto, o senador e ministro da Igreja Universal, Magno Malta (PL-ES) e o governador do Paraná, Roberto Requião. Foto: Theo Marques/SECS

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado