Cidadania

Governador exonera diretor-geral do Instituto de Criminalística
26-04-2006 21:41

O governador Roberto Requião assinou, nesta quarta-feira (26), o decreto de exoneração de Ari Ferreira Fontana do cargo de diretor-geral do Instituto de Criminalística (IC). Fontana foi preso na terça-feira (25), por força de um mandado judicial, acusado pelo Ministério Pública Estadual de comandar uma quadrilha formada por outros peritos, lotados no IC de Cascavel e Guarapuava, que realizava falsas ou desnecessárias perícias em veículos para extorquir dinheiro de vítimas, ou “esquentar” carros possivelmente roubados com chassis adulterados.

Como o cargo de diretor-geral do Instituto é comissionado, a exoneração de Ari Fontana é feita pelo governador. O decreto passa a valer a partir da data de publicação em Diário Oficial, que deve acontecer nas próximas horas. O afastamento dos outros cinco funcionários que foram presos, inclusive do chefe da Divisão Técnica do Interior do IC, será providenciado pelo próprio interventor do Instituto de Criminalística, assim que for nomeado oficialmente.

Para suprir os afastamentos, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) encaminhou para as cidades de Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão, sete peritos para trabalhar nas regionais do Instituto de Criminalística (IC). Três deles já estão em Guarapuava e quatro foram para Cascavel. Um destes peritos de Cascavel será o responsável por fazer um levantamento das necessidades do IC de Francisco Beltrão. O interventor do Instituto de Criminalística será escolhido e nomeado em breve.
AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado