Cidadania

Marcha de evangélicos espera neste sábado milhares de fiéis em Curitiba
20-05-2006 10:46

Evangélicos de todo Paraná vão sair às ruas de Curitiba neste sábado (20) durante a 13ª. edição da Marcha para Jesus. Eles vão circular pelas principais ruas do centro e Centro Cívico vestindo camisetas personalizadas, carregando faixas e fazendo orações. A expectativa dos organizadores é que a marcha bata o recorde de público em relação às manifestações anteriores, com a participação de 50 mil cristãos. O evento começa às 10 horas na praça Santos Andrade e será encerrado em frente ao Palácio Iguaçu, onde os fiéis serão recebidos pelo governador Roberto Requião.

Segundo a diretoria do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), o otimismo é justificado porque o Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba confirmaram o apoio à realização do evento. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial da cidade de acordo com uma lei aprovada no ano passado. Além disso, igrejas que não haviam participado da marcha nos anos anteriores estão se unindo ao projeto.

Segundo o presidente do Comep, bispo Antônio Cirino Ferro, o povo evangélico tem se atentado cada vez mais à importância de demonstrar o crescimento da fé cristã. “Temos conseguido novos parceiros e hoje contamos com o apoio de mais de 200 pastores. Também temos obtido a compreensão e apoio do governador Roberto Requião, o que nos faz esperar a maior Marcha para Jesus da história de Curitiba”, avalia.

Além de mais infra-estrutura e apoio, o evento terá várias atrações musicais do Paraná e do Brasil, entre elas a banda “Tempero do Mundo”, do senador Magno Malta.

Assim como no ano passado, a Marcha para Jesus começa pela Praça Santos Andrade, em Curitiba. Mas, a partir dali, terá um novo trajeto. Ao som de músicas de louvor e adoração, os participantes do evento seguem atrás de trios elétricos pela Rua Marechal Deodoro, Marechal Floriano, passam pela Praça Tiradentes e seguem pela Barão do Cerro Azul e Cândido de Abreu até chegar ao Palácio Iguaçu.

Governador Roberto Requião, ao lado do missionário R.R. Soares, fala durante culto religioso " Festa do Céu" promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus na foto de José Adair Gomercindo-SECS

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado