Ciência e Tecnologia

Estudantes de Curitiba representam Brasil em final de competição tecnológica
25-07-2014 17:32

Uma equipe de Curitiba representará o Brasil na final da Imagine Cup 2014, principal competição mundial de tecnologia para estudantes, promovida pela Microsoft. Nesta quinta-feira (24), o grupo, formado por alunos da pós-graduação em Aplicativos para Jogos Digitais da Universidade Positivo (UP), foi recebido pelo prefeito Gustavo Fruet no gabinete. O evento acontece de 29 de julho a 2 de agosto, em Seattle-EUA.

Durante o encontro, os estudantes e representantes da universidade debateram com o prefeito a necessidade de um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico na cidade. “Ver que vocês já chegaram até esse ponto é um motivo de orgulho para nós. Ainda precisamos resolver condições de vida básicas em Curitiba, mas ao mesmo tempo temos essa vocação inovadora, faz parte do nosso perfil”, afirmou.

A participação na competição é tratada como um divisor de águas na carreira dos estudantes Eduardo Schildt, Rhandros Dembicki, Robson Keidy Sewo e Luiz Henrique Gomes Monclar, criadores do jogo Liaison. No caso de Monclar, as perspectivas já se concretizaram com a contratação por uma empresa de jogos de Porto Alegre. “Participar da Imagine Cup é a melhor oportunidade para a gente mostrar que existe e faz um bom trabalho”, diz.

Monclar chegou a trabalhar em uma empresa do mesmo ramo em Curitiba, mas na época o negócio não deu certo. “Infelizmente não tinham tantas pessoas interessadas em investir, mas com a vontade que hoje existe de desenvolvimento tecnológico na cidade acho que muitos talentos terão oportunidades aqui mesmo”, conta.

Liaison
O jogo foi desenvolvido para PC, Xbox One e XBox 360. A ideia central parte da amizade de um menino e um cachorro que precisam desvendar enigmas para conseguir sair do castelo onde estão presos, sendo que os dois precisam trabalhar juntos para superar os obstáculos. Mais detalhes podem ser encontrados na página do jogo no Facebook (https://www.facebook.com/LiaisonGame).

Fonte: Prefeitura de Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado