Ciência e Tecnologia

No dia do artista, população vende arte no calçadão da Rua XV
24-08-2012 14:25

No dia 24 de agosto comemora-se o dia do artista no Brasil. Muitos pensam que artista são apenas os grandes pintores como Picaso, Da Vinci, ou até mesmo os atores globais que vemos nas telinhas. Além destes, todos podem ser artista, basta dedicar parte do seu tempo as artes. Trabalhar com amor e dedicação é a fórmula para um trabalho de destaque. Sem os artistas, o mundo não teria cor, brilho, os dias seriam apenas uma contagem regressiva para o fim.

Em São José dos Pinhais, os artistas expõe suas obras toda sexta-feira e sábado (a partir das 8 horas) na Rua XV de Novembro, entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Rui Barbosa. Artesanatos diversos, artigos de vestuário e gastronomia, pintura, música, tudo pode ser visto e comprado no local. “É uma chance de mostrar nosso trabalho”, descreve a artista Maria Lúcia Santos.

O artesanato produzido no município também pode ser encontrado no Centro de Vivência João Senegaglia, localizado no calçadão da Rua XV. O ponto de venda abre diariamente ao público e é coordenado pela Associação dos Artesãos de São José dos Pinhais.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado