Ciência e Tecnologia

Peça sua pizza via App
01-02-2016 18:30

Montar sua própria pizza, escolhendo sabores, tamanho, massa, borda e a forma de pagamento. É o que promete um aplicativo (App) gratuito para celular que reúne pizzarias de Curitiba, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O 'Pizza Já' substitui o pedido via telefone e tem a confirmação de um funcionário da pizzaria escolhida. Essa confirmação é feita por meio de um software instalado no computador do estabelecimento, que paga uma taxa fixa de R$1,50 por transação realizada. “É a taxa mais barata do mercado. A maioria cobra entre 6% e 12% sobre cada pedido e, em alguns casos, também uma mensalidade”, explica Emannuell Cenzi, paranaense de 21 anos, criador do aplicativo.

Estudante de sistema da informação em Pato Branco, o empreendedor contou com o investimento dos pais para tocar o projeto, que teve início há um ano e meio. A versão de teste teve mais de mil downloads e cerca de 300 indicações de pizzarias brasileiras. Somente em Curitiba, são mais de 400 estabelecimentos, responsáveis pela fabricação de aproximadamente 600 mil pizzas/mês.

Com foco no público jovem, o empreendedor planeja criar promoções e descontos, além de ações especiais envolvendo universitários. “Além da agilidade ao usuário, o aplicativo facilita muito o trabalho das pizzarias, que acabam perdendo pedidos por estarem com o telefone ocupado”, lembra o estudante. O objetivo é que o aplicativo, disponível para download em Android e iOS,
ganhe o País todo.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado