Cultura

Aniversário Museu Oscar Niemeyer
21-11-2007 15:55

Aniversário Museu Oscar Niemeyer

Catálogos em promoção e entrada gratuita
no aniversário do Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer realiza, de terça-feira (20) a domingo (25), a Semana do Catálogo. Durante a semana do aniversário, os catálogos das exposições realizadas no Museu estarão com preço promocional de R$ 5,00 a R$ 20,00. A promoção é válida para os catálogos produzidos pela instituição e ainda disponíveis em estoque.

Esta é uma boa oportunidade de adquirir exemplares de ótima qualidade dos mais importantes artistas e personalidades do universo da arquitetura e da arte.

Para marcar o dia do aniversário, comemorado anualmente no dia 22 de novembro, na próxima quinta-feira, a entrada será gratuita para todos os visitantes. A comemoração terá início na terça-feira (20), às 19h, com a abertura da exposição “Pablo Atchugarry –O espaço plástico da luz”. Radicado em Lecco, na Itália, Atchugarry é um escultor uruguaio muito conceituado na Europa. Suas obras têm sido incluídas em leilões da Christie’s em Londres, Paris e Nova York.

A comemoração se estenderá até meados de dezembro com a abertura da última exposição do ano, com obras de Rodolfo Morales –artista contemporâneo considerado o “pintor da alma do México”. Para completar a programação comemorativa que fará a virada do calendário expositivo de 2007 para 2008, ainda serão abertas outras duas exposições. Entre elas estão as mostras com obras de Di Cavalcanti, que integrará o programa do Circuito Cultural Banco do Brasil, e do artista e escritor alemão Kurt Schwitters, apontado como um dos maiores artistas de vanguarda da primeira metade do século 20 e um dos principais expoentes do movimento Dadaísta.



Publicado: Katia Velo
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado