Cultura

Apresentação do Duo Rudá
21-11-2007 01:36

DUO RUDÁ APRESENTA MÚSICA ERUDITA
BRASILEIRA NESTA QUARTA-FEIRA

Uma é soprano e a outra pianista - talentos suficientes para formar o Duo Rudá que promete tornar-se uma revelação nos meios musicais paranaenses. É só conferir no concerto desta quarta-feira no Centro Paranaense Feminino de Cultura.


A soprano Renata Gorosito e a pianista Beatriz Helena Furnaletto formam o Duo Rudá que estará se apresentando nesta quarta-feira (21), às 21h, no Centro Paranaense Feminino de Cultura. As jovens escolheram o nome Rudá porque tem um significado forte na língua Tupi-Guarani. É o Deus do Amor, para o qual as índias cantam ao anoitecer.

O duo interpreta principalmente obras eruditas de compositores nacionais como Heitor Villa-lobos, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri, Ronaldo Miranda, Alberto Costa, Francisco Mignone, entre outros. As apresentações têm caráter didático, com o intuito de facilitar o entendimento das obras executadas e estimular sua apreciação.

A proposta das duas é de divulgar a música erudita brasileira, promovendo não só o entretenimento como também uma experiência musical com conteúdo cultural diferenciado. Beatriz é mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professora assistente da EMBAP, onde concluiu a graduação e a especialização em piano sob a orientação de Leilah Paiva e Heitor Alimonda, respectivamente.

Atuou como pianista acompanhadora em várias edições da Oficina de Música de Curitiba, do Festival de Música de Cascavel e do Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense, em Paranaguá. É pianista da Nova Camerata da Universidade Federal do Paraná, do Duo Flapi (flauta e piano) e do Duo Rudá, grupos com os quais realiza concertos por todo país.

Renata é formada em canto pela EMBAP e continua seus estudos com Neyde Thomaz. Já cantou em grupos profissionais – como o Coral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Coral Collegium Cantorum e Coral Sinfônico do Teatro Guairá – e foi preparadora vocal do Coral do Sistema Fiep e do Coral dos Correios de Curitiba. Atualmente se apresenta como cantora em várias cidades brasileiras.

Serviço:

Apresentação do Duo Rudá

Local: Centro Paranaense Feminino de Cultura
Data: 21/11/07
Hora: às 21hs
Endereço: R.Visconde do Rio Branco, nº 1717, Centro, fone 3232-8123
Ingressos – 5,00 (cinco reais) mais um kg de alimento não perecível



Publicado: Katia Velo
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado