Cultura

Atividades culturais marcam mês da consciência negra
04-11-2015 20:04

Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Secretaria de Estado da Cultura promove a partir desta quinta-feira (05) o Mês da Consciência Negra. Mostras de filmes, exposições e apresentações de dança são algumas das atrações.

Na Biblioteca Pública do Paraná, a partir do dia 10 de novembro, estará em cartaz a exposição “Comunidades Quilombolas do Paraná”, de Fernanda Castro. Formada por 11 fotografias, reproduzidas em alta resolução, a mostra é resultado do trabalho de pesquisa da artista sobre a identidade cultural negra e suas raízes sociais nas comunidades quilombolas do Sutil e do Sítio dos Pretos, no Paraná. A mostra será no Hall Térreo da BPP e segue até 11 de dezembro. A entrada é gratuita.

Outra atividade promovida na BPP será a mostra de filmes “Escritores Afrodescendentes no Cinema Brasileiro”. Todas as quintas-feiras de novembro, sempre às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) exibirá filmes que adaptaram para as telas obras de escritores brasileiros afrodescendentes. As sessões têm entrada gratuita.

Fonte: AEN

Confira a programação completa!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado