Cultura

Bob Burnquist lança seu filme no Brasil
27-08-2006 16:27

Com premiére marcada para o dia 28 de agosto no Espaço Unibanco de Cinema, chega finalmente ao Brasil, depois do sucesso alcançado nos EUA, “The Reality of Bob Burnquist”, o filme que mostra o dia-a-dia de um dos maiores ídolos da história do skate.



Depois de alguns meses de expectativa, os milhares de fãs espalhados por todo país poderão finalmente assistir ao “documentário do Bob”, como o filme vem sendo chamado por aqui, desde seu lançamento ano passado nos EUA. “The Reality of Bob Burnquist”, nome mantido na versão nacional do filme, retrata tudo o que acontece durante um ano da vida do skatista brasileiro, hoje um dos esportistas mais conhecidos em todo o mundo.



Em quase um ano e meio de filmagem, a equipe comandada pelo diretor Jamie Mosberg (The End), acompanhou Bob ao redor do mundo. Fosse no meio do deserto, treinando na mega-ramp ao lado do amigo Danny Way, ou carregando a Tocha Olímpica pelas ruas do Rio de Janeiro, sempre havia alguém da equipe por perto. A intenção era não deixar escapar nada da “rotina” de Bob Burnquist, muitas vezes captando as imagens com câmeras de cinema (16 mm), o que fazia da produção, orçada em aproximadamente 300 mil dólares, um desafio ainda maior.



Carioca criado em São Paulo, Bob, que vive atualmente em Vista, na Califórnia, chega ao Brasil dia 23 para uma semana dedicada a divulgação do filme, o primeiro produzido pela Zoobamboo Entertainment, a empresa que abriu nos EUA em sociedade com o amigo, skatista e conceituado diretor Jamie Mosberg. “Eu e o Jamie trabalhamos muito nesse filme, primeiro com a versão em inglês e agora em português. Com tantas experiências interessantes acontecendo, resolvemos realizar esse projeto sobre a minha realidade. O Jamie é um profissional muito respeitado e tem sido o parceiro perfeito para esses projetos.”



“The Reality of Bob Burnquist”, que conta ainda com a participação especial de Tony Hawk, Sandro Dias, Chorão (da banda Charlie Brown Junior) e Darryl Hannah, entre outros, é o primeiro título lançado pela distribuidora Goma Filmes, que em parceria com a Zoobamboo do Brasil, promete trazer ao país alguns dos melhores filmes de esporte da atualidade. “Estamos entrando no mercado com o pé direito. O filme do Bob é o primeiro de uma série de filmes de sucesso internacional que iremos lançar no Brasil”, afirmou Daniel Baccaro, sócio-diretor da distribuidora.



O lançamento brasileiro do filme, que chega às locadoras em setembro através da Paradigma Filmes, conta com o patrocínio da Hurley )(, marca californiana que tem Bob entre as principais estrelas de sua equipe, e o apoio da Revista TRIP, Revista TRIBO, Revista Venice, Rádio 89FM, Nixon, O’gio, Studio 411, Tribal Açaí, Espaço Unibanco de Cinema e Rain Network.

Matéria enviada por Marcos Bollmann
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado