Cultura

Campanha 'Doe uma flor' traz a primavera para as redes sociais
04-09-2015 18:45

Famosa por suas obras de arte coloridas e também floridas, Katia Velo pretende espalhar pólen por São José dos Pinhais. Em alusão à chegada da Primavera, que se aproxima, a artista lançou uma campanha para florescer nas redes sociais. A intenção é doar uma flor a alguém querido, registrar, postar e curtir a foto.

“Eu não aguento mais tanto mau humor, falta de educação, ouvir sobre crise! A gota d´água: a morte do menino sírio! Solução eu não tenho, imagine, nem tenho esta pretensão. Mas, podemos fazer algo além de reclamar, não acha?”, indaga Katia Velo, que teve a ideia de motivar a doação de carinho e respeito, aos outros e a si mesmo. “Metaforicamente, é isso o que representa a campanha, que quer unir pelo amor, representado por meio de um gesto: doar uma flor”, explica.

O desafio para polinizar (espalhar o pólen) é tirar uma selfie com a logo da campanha #doeumaflor e fotografar o sortudo que for presenteado com a flor. Depois, é só postar nas redes sociais com a hashtag da campanha.

A ideia é despertar a sensibilidade das pessoas para aproveitarem a estação mais florida e colorida do ano: a Primavera. “Não adianta só reclamar, é preciso fazer algo. E por que não um gesto tão simples, mas muito significativo, como doar uma flor, seja ela como for”, sugere a artista.

Para participar, basta fotografar, curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais situações alusivas à Primavera, usando a hashtag #doeumaflor. Valem fotos, roupas coloridas, acessórios floridos, mensagens virtuais ou o que sua imaginação criar.

Katia Velo é são-joseense de coração, artista plástica, professora de artes e colunista do Guiasjp.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado