Cultura

Dia Interamericano da Cultura será comemorado hoje
20-04-2006 12:17

Brasília - O Dia Interamericano da Cultura será comemorado hoje (20) pela Organização Capital Americana da Cultura. Com o tema A Cultura, Ponte de Integração das Américas, a promoção tem o objetivo de reafirmar e fortalecer os laços culturais entre os povos americanos, e promover a cultura como ferramenta de coesão e desenvolvimento social.

Para o presidente da organização, Xavier Tudela, a iniciativa é importante, já que a cultura não é somente espetáculo, divertimento, entretenimento, mas é também conhecimento, reflexão, inovação, debate e diálogo.

A Organização Capital Americana da Cultura foi criada em 1997 para promover a integração interamericana no âmbito cultural e contribuir para melhor conhecimento entre os povos do continente. Sua representação no Brasil, a Capital Brasileira da Cultura, criada em 2004, tem o apoio dos ministérios da Cultura e do Turismo, além da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A cidade de Olinda (PE) foi escolhida a capital brasileira da cultura 2006.

Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado